quinta-feira, 3 de abril de 2014

Meio louca não, completamente!

  Tá que o nome do blog é biologa por acaso, e o meu foco não é a biologia aplicada em si. Mas como não? Quem disse tamanha sandice? Biologia não é a ciência que estuda vida, pois não é disso que escrevo? egoistamente o blog trata da ciência que estuda a minha vida. Respondida essa questão, que ninguém questionou, mas resolvi responder mesmo assim, deixe-me dizer umas cositas.
   Com toda essa depressão que estou enfrentando, com a pressão que a universidade exerce, com os estresses do meu relacionamento (beijo amor), estresses familiares, irritações com meus vizinhos que adoram um fervo, e ainda o meu cachorro que seria perfeito se fosse mudo, a vida tá foda pro meu lado.
   As pessoas que bem me conhecem sabem da intensidade dos meus sentimentos, e não é clichê dizer que sou uma pessoa sem meios termos. Ou eu te amo de corpo e alma, ou te odeio de todo coração e sinceramente, acho que odeio mais de coração do que qualquer outra coisa. Sou daquelas pessoas indignadas que não podem ver alguma coisa errada, alguma injustiça que tem um surto de ódio! Acho o mundo um lugar feio sabe? Tem suas belezas, mas as pessoas o estragam. Tem tanta coisa horrivel por ai né? tanto que parei de ver as noticias na TV para não me indignar ainda mais.
  Não sei se contei pra vocês que quero ser professora. Quero ser professora para lutar por aquilo que acredito e não acho que eu vá desistir desse principio nunca, pois me orgulho de saber que quero ser professora para lutar pelos meus alunos e pelo que é certo.
   Podem me mandar embora, eu posso ficar desempregada, mas eu quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance quando eu ver um aluno em dificuldade. Estou preparada para brigar e lutar com qualquer um que tenha objeçoes em relação a isso. Quero usar essa minha indignação toda para algo positivo. Fazer algo por alguém, e não ser uma simples professora que fecha os olhos pra tudo porque é simplesmente mais facil apenas chegar em uma sala e descascar conteúdo sem se preocupar se fulano é o peste da sala, mas a familia de fulano é um bando de drogado maluco. E eu sou mais maluca ainda! Porque decidi ser professora pra fazer o que não fizeram por mim! Se algum professor tivesse enxergado os meus problemas talvez hoje eu não tivesse uma parte desse blog dedicada a uma saga da depressão e fosse alguém bem mais feliz e resolvida!
 Professores mudam vidas sim! Eu pretendo mudar quantas for possivel. Não é pelo dinheiro. é pelo orgulho que carrego de mim mesma.
vagalumes ou fogos de artificio? kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário